Hungria





Geografia


País da Europa Central. A Hungria faz fronteira com a Eslováquia a norte, a Ucrânia a nordeste, a Roménia a leste, a Jugoslávia e a Croácia a sul, a Eslovénia a sudoeste e a Áustria a oeste. Tem uma área de 93 030 km2. As principais cidades são Budapeste, a capital, com 1 729 800 habitantes (2004), Debrecen (205 400 hab.), Pécs (158 900 hab.) e Miskolc (181 400 hab.). Distinguem-se quatro regiões na Hungria: a Grande Planície Húngara, situada no Sul e Leste, ocupando mais de metade do território; a Pequena Planície Húngara, situada no Noroeste; o sistema montanhoso conhecido por Transdanúbia, com altitudes compreendidas entre os 400 e os 700 metros, separando as duas planícies húngaras; e as Montanhas do Norte, de características vulcânicas.

Clima

O clima da Hungria é temperado continental e moderadamente seco.


Arte e Cultura

A Hungria - nomeadamente a sua capital, Budapeste - é famosa pela intensa actividade cultural, fruto do enorme investimento estatal nesta matéria que cria excelentes condições de trabalho para os vários artistas. Assim se compreende o elevado número de tantos artistas húngaros de renome internacional, como Béla Bartók, Zoltán Kodály ouKálmán Mikszáth.


Locais a visitar:

Parlamento de Budapeste

O parlamento de Budapeste é o local onde se reúne a Assembleia Nacional da Hungria. Dizem que é um dos edifícios legislativos mais antigos da Europa, erguido na Praça Kossuth Lajos, nas margens do Danúbio. Por fora ou por dentro, tudo é muito luxuoso!
É possível visitá-lo por dentro e vale a pena, pois é maravilhoso. São 700 salas e gabinetes, 27 entradas, que abrigam hoje 386 deputados. O parlamento está aberto de Segunda a Sábado de 08h às 16h e Domingos de 08h as 14h. São oferecidos tours nas línguas inglês, alemão, francês, hebraico, russo, espanhol e italiano.


Bastião dos Pescadores 

O bastião dos pescadores, no outeiro que se levanta na parte de Buda, sobre Danúbio é um lugar impressionante que é totalmente obrigatório visitar na capital húngara. A sua grandeza vê-se desde qualquer lugar da cidade, mas quando se está no seu interior é quando apreciamos o incrível lugar onde está. Todo o conjunto é como uma cidade medieval onde parece que o tempo não tem passado devido às suas muralhas, às torres e às ruas de pedra. À noite a imagem é ainda mais autêntica devido às luzes que dão ao lugar um tom vermelho de grande beleza. Abumdam as lojas de lembranças embora aquelas que pareçam que são caras... são caras. São muitos os Miradouros que existem no Baluarte e podem servir para ver a cidade e para descansar. Podemos perder o dia inteiro a passear pelos seus jardins, a percorrer as suas pequenas ruas e imaginar como seria a vida na Idade Média.

Praça dos Heróis

A Praça dos Heróis é um monumento cuja construção se iniciou em 1896 em memória dos homens que contribuíram para a fundação da cidade. O seu belo design é impressionante, com o Anjo Gabriel pousado no cimo da estátua central. Nas suas traseiras, encontram-se dois Museus de Arte, e a apenas alguns metros, um belo jardim zoológico




Fonte:http://www.infopedia.pt/$hungria
Fonte:http://www.minube.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário