domingo, 7 de julho de 2013

Dia 15 de Junho

Mais uma manhã de fim-de-semana,mas não foi por isso que dormi muito mais que o normal, pois hoje tinha-mos que ir a Budapeste. Acordei cedo por volta das 05:15, preparei a mochila com sandes, bebidas uns pacotes de batatas, coisas para a viagem. Depois de tudo pronto, o pai da Laura, a mãe, o irmão e a Laura levaram-me ate a Tesco. Quando lá chegamos não estava la nenhum dos meus colegas, mas depois é que vimos que tínhamos chegado um pouco cedo. Depois de uma espera de cerca 5 minutos,apareceram alguns dos meus colegas. Quando já estávamos todos reunidos seguimos a viagem para Budapeste.Como a viagem era longa,deu tempo para descansar-mos um bocado pois alguns de nos tivemos que acordar cedo. Na chegada a Budapeste, demos um pequeno passeio, visitamos um castelo que lá se encontrava, estivemos perto de uma estátua que representa um “Anonymous”. Depois fomos para a praça dos heróis, passamos perto de um museu que estava perto da praça, e depois visitamos o zoo de Budapeste. Fomos informados que esse era o maior zoo de Hungria,e depois de entrarmos lá, vimos porque:tinha uma grande variedade de animais, e estava dividido por continentes, e cada continente tinha os seus animais específicos.Havia locais do zoo onde a gente poderia entra dentro do espaço do onde os animais se encontravam e a gente podia interagir com eles, mas é claro isso que só com animais pequenos,não perigosos. Depois fomos ver a parte onde se encontravam os animais marinhos. Também estivemos numa divisão onde só estavam répteis. Depois entramos numa espécie de museu onde estavam representadas uma serie de épocas, tais como a pré-histórica, onde estava representada a evolução humana, a era jurássica e muitas outras coisas.O museu era enorme, tinha cerca de dois andares com diferentes situações representadas. Depois de ver-mos tudo, ou pelo menos pensamos que era tudo, encontramos-nos com os professores húngaros a entrada. Após isso, a nossa carrinha levou-nos ate a um centro comercial onde iríamos almoçar. Ao chegar lá,os professores húngaros disseram-nos que tínhamos cerca de uma hora para fazer o que queríamos. Primeiro fomos almoçar ao Burger King e depois eu, o João e a Zai fomos dar um volta pelas lojas do fórum, tínhamos encontrado produtos muito baratos comparado a Portugal. Depois chegou a hora de nos juntar todos a entrada, onde tínhamos estabelecido encontrar-nos. Quando estávamos todos juntos, fomos para a nossa carrinha que nos iria levar ate ao cimo de uma montanha. Nessa montanha encontrava-se género de uma pequena aldeia, e também uns monumento e algumas armas de guerra.No topo dessa montanha tinha-mos uma vista perfeita da cidade de Budapeste. E é daí que se vê realmente o tamanho de Budapeste, eu fiquei bastante chocado quando estive la em cima, mas claro, chocado no bom sentido. Eu gostava de ver a cidade de Budapeste ao noite, especialmente como é uma cidade turística e muito movimentada. Quando lá voltar espero passar mais tempo na cidade. Após,temos estado lá um pouco, subimos para um ponto ainda mais alto onde vimos a cidade de outra perspetiva. Após esse passeio, ainda ficamos com tempo para gastar,então os professores decidiram levar-nos para o centro da cidade onde demos um pequeno passeio numa avenida cheia de lojas e de restaurantes, mas claro tudo coisas muito finas, a gente apenas deu uma vista de olho,mais nada. Depois disso tinha chegado a hora de levar a Mariana ao aeroporto, pois ela tinha de voltar mais cedo para Portugal. Após deixarmos a Mariana no aeroporto, seguimos o caminho de volta para casa. No caminho já estávamos bastante cansados, alguns de nos até tinham adormecido. Na chegada a Debrecen, a Laura e os pais,estavam a nossa espera, pois eram eles que nos iriam levar a casa, porque o Diogo e a Orsy também iriam passar a noite em casa da Laura. No caminho para Fulop, eu tinha adormecido, pois já estava bastante cansado. Quando chegamos a casa ainda fomos comer qualquer coisa e depois fomos deitar-nos.