segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dia 26 de Maio

Hoje acordamos mais tarde, foi por volta das 10:30, como era um domingo e não havia nada combinado, não foi preciso ter muita pressa. Depois de acordar, fomos tomar o pequeno-almoço e preparar as nossas coisas para irmos para Debrecen. Eu só levei um pijama porque sabia que iria passar a noite em casa da Orsy. Após a preparação da mochila a mãe da Laura levou-nos até a paragem de autocarros. Apanhamos o autocarro por volta das 12:30h e fomos em direção a Debrecen. Ao chegar a Debrecen paramos mais ou menos a entrada da cidade, e depois continuamos o resto do caminho até a casa da Orsy, a pé. Chegando a casa dela, fomos deixar as coisas lá e esperamos um dos autocarros que só circulam dentro da cidade, é como se fossem o Minibus de Portugal, mas do tamanho de um autocarro normal ou até maior. De seguida apanhamos o autocarro, que nos levou até ao centro da cidade. Depois de sair do autocarro,dirigimo-nos até a um centro comercial chamado, Forum. Nesse centro comercial fomos almoçar ao Burguer King, depois fomos visitar umas lojas, comparar os preços de cá com os preços de Portugal, e também fomos comer um gelado. Saímos desse centro comercial e dirigimo-nos para outro que se situa a uns 3 minutos de lá. Nesse centro comercial fomos almoçar, e também fomos comprar os cartões de telefone, com as respetivas tarifas, que era para a gente conseguir comunicar grátis uns com os outros. A seguir a compra dos cartões de telefone, encontramo-nos com os outros colega que estavam lá. De seguida fomos acompanha-los ate ao McDonald’s, porque eles ainda não tinham almoçado. Depois do almoço despedimo-nos deles e fomos visitar uma parte da cidade. Passamos por um parque que se encontra perto de uma das igrejas mais conhecidas de Debrecen, demos um passeio ao longo de uma avenida e tiramos umas fotos.   A seguir ao passeio, regressamos a casa da Orsy. Quando chegamos,o pai dela convidou, a mim e ao Diogo, para jogar matraquilhos.Nos como gostamos de matraquilhos é claro que dissemos que sim. O jogo foi muito divertido porque as pessoas, são muito animadas, e tem um bom sentido de humor. Depois fomos jantar Langos, uma espécie de fartura com natas, queijo ralado, e alho. Estava uma delícia, foi muito bom. De seguida fomos deitar-nos.