segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dia 24 de Maio


Dia de partida para a Hungria. Acordei as 06:45h, despedi-me do meu pai que estava de partida para o trabalho e também do meu primo que tinha aparecido por la para se despedir de mim. Tomei o meu pequeno-almoço e fui a caminho do aeroporto,onde a chegada era prevista para as 09:00h. A chegada ao aeroporto encontrei-me com os meus colegas e professores. Logo de seguida fomos fazer o check in, e ao estarmos na fila um dos nossos colegas, o Daniel, teve um pequeno contar tempo, parece que um dos papéis dele não estava em ordem, então a mãe dele foi tentar resolver o problema o mais rapidamente possível, enquanto nos já estávamos a mandar as bagagens para serem recolhidas para dentro do avião, mas depois de uma meia hora de espera a mãe do Daniel conseguiu chegar com os papeis certos e tudo foi resolvido sem nenhum problema. Enquanto esperávamos pela hora do embarque alguns de nós já se notava que estavam bastante nervosos e não estavam muito a vontade em sair do pais, mas lá nos animava-mos uns aos outros. Por fim chegou a hora do embarque, mas antes de entrarmos no avião tivemos quê ser revistados para uma questão de segurança, depois embarcamos para o avião que supostamente descolava as 10:45h. Chegamos a Lisboa cerca do 12:00h e fomos almoçar, cada um ao seu local de maior agrado, eu no meu caso era a Pizza Hut, outros foram ao McDonald’s. Após o almoço, fomos dar uma volta pelo aeroporto de Lisboa enquanto esperávamos pelo nosso voo das 14:15h que era o voo para Budapeste. Ao entrar para o avião fomos para os nossos lugares, e depois desfrutamos da nossa viagem, como a viagem era mais longa recebemos o almoço, ou melhor dizendo o nosso segundo almoço, o prato principal foi bastante bom, e a sobremesa também estava boa, o que menos gostei foi da salada, mas também há gostos e gostos. Depois fomo-nos entretendo durante a viagem cada um a sua maneira, uns a ouvir musica, outros a ver filmes, outros a dormir, outros a tirar fotos. Mas por fim chegamos a Budapeste. Eram por volta das 18:00. Fomos recolher as nossas bagagens e direcionamo-nos para a saída onde estava já a nossa espera uma das professoras Húngaras que a gente já conhecia desde a vinda deles a Portugal. Cumprimentamo-nos e seguimos para o transfere que nos iria levar ate Debrecen. No transfere já se notava o cansaço em cada um de nós, e para alguns as saudades de casa. Na chegada a Debrecen estavam as respetivas famílias que nos iriam receber durante o próximo mês. No meu caso quem estava a minha espera foi a Laura, o irmão, a mãe e o primo. Depois partimos cada um para a sua casa.No caminho,já me estavam a perguntar se eu tinha fome, mas nessa altura o que eu mais queria era uma cama. A família foi muito simpática comigo e muito acolhedora, logo nessa noite deram-me tudo o que eu precisasse, mostraram-me onde eu podia guardar as roupas, mostraram-me os cantos a casa, foi tudo muito bom. Nessa mesma noite,ao desfazer as malas,entreguei as prendas que eu troce para eles. Eles ficaram muito contentes e gostaram muito de tudo. Eles foram impecáveis comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário